Dentro da Minha Carteira da Faculdade

2porta-moedas_minicollage-23details-2_mini2batons_minicollage-12random_miniimg_2160_mini1capa_mini

Hello!

Na Faculdade, em Medicina, em que temos de andar de hospital em hospital e carregar imensa coisa, é sempre bom ter alguns truques de organização para andar o mais leve possível! Por isso vou falar um bocadinho daquilo com que eu ando todos os dias.

A mala em si é da Michael Kors, penso que este modelo já não existe, mas há um giríssimo que é super parecido! Não tem fecho, o que tenho de admitir que me preocupava um bocadinho, mas tenho-me sentido sempre segura, por isso compensa pelo espaço e por ser mesmo gira, e de um cabedal óptimo, super duradouro e que não risca.

As principais coisas que eu acho que toda a gente tem na mala são o telemóvel, chaves e carteira: o meu telemóvel é um iPhone 6 plus – e sim, o meu cão partiu o ecrã -, e podem reparar que eu tenho um mini porta moedas, e a razão para isso é mesmo que eu ando sempre a trocar de mala, e a maioria delas são mini malas! Para as chaves, eu descobri que ter um fio para por ao pescoço na chave do carro é a coisa que dá mais jeito, especialmente se forem fazer um errand rápido. Outro essencial para mim são os óculos escuros, que eu normalmente ando sempre com os Ray-Ban espelhados, mas os Wayfarer também são dos meus preferidos – e tenho sempre uns a mais no carro!

Coisas importantes da escola, tenho sempre sempre sempre a minha agenda, para mim o calendário do telemóvel simplesmente não me faz fazer as coisas, mas uma checklist para o dia ajuda imenso! O caderno de baixo é o meu caderno de apontamentos das teóricas, e um truque é, escrevam tudo no mesmo caderno nas aulas, e quando chegarem a casa passem os apontamentos a limpo, num outro caderno ou nos slides/livro das aulas, assim estão a fixar já algumas coisas. Canetas, não vamos complicar, todos os apontamentos têm de ser tirados rápido, por isso uma caneta e um highlighter está óptimo. Finalmente, temos o estetoscópio – eu ADORO o meu estetoscópio -, que tem o meu nome gravado e eu acho que isso dá logo um ar muito mais profissional e mais a sério! E vocês perguntam, e a bata?, a bata fica sempre toda enrolada por cima de tudo, porque pronto, não se pode ser sempre organizado.

Nicks and nacks que eu tenho na mala: a minha bolsinha de medicamentos, com pensos rápidos, benuron e brofen e uma série de outras coisas – é uma coisa que não ocupa espaço nenhum e quando chega a meio do dia e alguém está com a maior dor de cabeça do mundo, vem mesmo a calhar; o desinfectante de mãos também é importantíssimo, qualquer pessoa que ande em espaços/transportes públicos está em contacto o milhões de coisas que podem ser perigosas! Outra mini bolsa tem um elástico a mais e ganchos para o cabelo. Batons, tenho sempre três comigo, o Japanese Maple da MAC e o número 02 da Bourjois, são nudes que ficam sempre bem, e claro o meu EOS. Um espelho é essencial, porque borbulhas, cabelos fora do sítio e lentes de contacto mal colocadas são a vida de qualquer pessoa normal. E a última coisa, acho que toda a gente que me conhece sabe que eu tenho SEMPRE pastilhas elásticas azuis!

Acho que é basicamente tudo isto que eu trago normalmente comigo, até porque estou a escrever isto no final de um dia de semana, e vejam que não há coisas desnecessariamente pesadas, como um estojo gigante, imensa maquilhagem – escolham produtos, antes de saírem de casa, que sabem que duram o dia todo – ou coisas que não estou a utilizar, como carregadores, lenços, comida, etc.


Where’s Everything From?:

  • Carteira (tote bag) – Michael Kors
  • Porta moedas (wallet) – Tous
  • Óculos escuros (sunglasses) – Ray-Ban Round Silver Flash e Ray-Ban Wayfarer
  • Porta chaves laço (bow keychain) – H&M (old)
  • Fio de pôr ao pescoço (lenyard) – Accessorize, o meu já não estava disponível, mas eles têm sempre uns parecidos.
  • Canetas (pens) – Note!
  • Agenda (planner) – Note!
  • Caderno (notebook) – Tiger, o site é um bocadinho precário, mas há em loja, eu comprei-o há pouquíssimo tempo.
  • Estetoscópio (stethoscope) – Litmann Classic II SE, na imagem da Bacelar aparece o classic III porque por alguma razão não encontrei o meu, mas é o recomendado para estudantes de medicina.
  • Espelho (pocket mirror) – colecção passada, mas o novo da Kiko Milano é ainda mais giro!
  • Desinfectante de mãos (hand sanitizer) – The Body Shop
  • Bolsinha medicamentos – Tous
  • Bolsinha ganchos – artesanal, comprei-a numa feirinha em Coimbra!
  • Batons (lipsticks) – MAC em Japanese Maple, Bourjois Rouge Edition em 02, e EOS Sphere em Pomegranate Raspberry.
Deixe uma Resposta

