Batons de A/W

1all-1_minicollage_mini2batons-preferidos_mini1all-2_mini

Hello!

Eu sou daquelas pessoas que no final do verão fica com saudades do frio, do inverno e especialmente do Natal – eu ADORO o Natal! -, por isso apesar de estarem 30ºC em Lisboa, eu já estou com o feeling do outono, e portanto está na altura de voltar a usar batons escuros!

A parte de longe mais importante quando se usa um batom escuro é que o resto da maquilhagem tem de ser super simples! Isto é importante porque senão, mesmo vestidas todas de branco, parecemos góticas (o que, se não formos, vai estar toda a gente o dia todo a perguntar se nos vamos tornar) ou parece que vamos para uma festa. Portanto, quando eu uso estes batons, é com uma grande camada de rímel, mas mais nada nos olhos!

Em termos de tons, podemos escolher entre castanhos – que vão do nude ao castanho muito muito escuro -, vermelhos, que são os mais clássicos, ou berry, cor de ameixa, arroxeados, portanto.

  • Castanhos – é importante ter um nude escuro, portanto um castanho claro baço para usar no dia a dia, se quisermos uma coisa a mais na nossa makeup, mas não uma coisa tão vistosa como batom escuro; este ano estes tons usam-se imenso, o que eu tenho em closeup é do da Kiko, mas também adoro o da NYX, que roubei a uma amiga minha numa festa, mas tenho mesmo de o ir comprar, a cor é Sandstorm. E depois os castanhos escuros, eu só os uso assim em dias chuvosos ou quando me apetece estar com um outfit mesmo escuro – usei-o no post Dark Moods.
  • Vermelhos – como já disse, são os mais clássicos, eu antes só usava batom vermelho escuro (nada das cores mais arrojadas), e continuo a adorar, especialmente no pico do frio, porque apesar do vermelho ser uma cor quente, no contraste com a pele branca, depois de perdermos o bronze todo, fica com um ar frio, e portanto excelente para o inverno. Ultimamente, eu gosto mais de usar o meu batom da Flormar, que é um vermelho acastanhado, tipo terracotta – usei-o no post do Debut do Outono.
  • Berry – estas cores eu só uso no outono, porque eu acho que são fall demais para o inverno, porque no outono é que se usam as cores quentes: beges, bordeaux, castanhos e roxos.

Os meus preferidos são um de cada uma das cores: o Flormar vermelho, o Clarins berry escuro e o L’Oreal castanho!


Lipsticks:

  • Flormar Long Wearing Lipstick, cor L02
  • Bourjois Rouge Edition Lipstick em Brun Cosmopolitan, cor 16
  • L’Óreal Lip Riche, o meu era na cor 374, Intense Plum, mas já não existe; gostem da Mulberry e Ginger Spice
  • Clarins Joli Rouge Lipstick na cor 738, Royal Plum
  • Bourjois Rouge Edition Lipstick na cor 36
  • Flormar Supershine Lipstick em 525
  • KIKO Milano Velvet Matte Satin Lipstick em 614, eu não encontrei na net, mas se não houver em loja, é muito parecido com a cor Burgundy
  • KIKO Milano Velvet Passion Matte Lipstick em 320, Hazelnut
Deixe uma Resposta

