Dress Up – Jantar de Gala

2outfit-1_mini2outfit-3_mini3closeup-2_minicollage4details-2_mini1capa-2_mini

Hello!

Três trends desta estação: metalizados, saias plissadas e veludo.

Ontem foi a gala de um Congresso médico e eu fui como plus one do meu pai; obviamente, era um jantar de um congresso, portanto uma coisa relativamente conservadora, por isso mini-saias estavam fora de questão, calças muito menos e vestidos compridos eram demasiado formais – thank God que se usam midi-skirts!

Esta saia foi uma descoberta na Zara, eu estava indecisa entre esta e uma mais clara, mas a verdade é que ela foi mesmo barata, e o material não é daquele que parece que se vai desfazer ou rasgar. O padrão é muito muito giro, é preto de um lado da prega e do outro é cinzento metalizado, o que parece estranho, e sim a saia parece feia no cabide, mas a minha irmã disse-me para eu experimentar porque ficava super gira vestida!

Sendo a saia metalizada, já vai parecer muito outfit de noite por si só, por isso combinar com preto ficava demasiado saída e pouco jantar formal, por isso combinei-a com um top esvoaçante branco de alças, porque já que a saia é comprida é decente mostrar um bocadinho de pele! Para chamar mais a atenção do metalizado da saia, escolhi uma mala atiracolo como clutch prateada, acho que fica giríssima!

Sapatos: estes são perfeitos porque têm salto, mas cortam completamente a formalidade do outfit e dão um ar muito mais jovem e fashion! Se eu quisesse all out formal punha estes pumps da Zara, e se quisesse uma coisa mais casual, mas arranjada, os meus Lodi (estes são parecidos) eram perfeitos.

Portanto, eu acho que este outfit dá perfeitamente para tornar mais ou menos formal, ou mesmo mais saída à noite, por isso é um exemplo perfeito de saia plissada metalizada!


What I’m Wearing:

  • Saia plissada (pleated skirt) – Zara
  • Top branco – H&M (old), lookalike na Zara
  • Casaco azul marinho – Zara, last season, um parecido está no link.
  • Strappy SandalsBershka, vejam mais formas de as usar no post!
  • Clutch – Parfois, é uma mini mala atiracolo, eu pus a alça para dentro.
  • Relógio – Cluse La Bohème, midnight blue
  • Pulseira chocker – Parfois, já não existe esta, mas adoro adoro estas parecidas!
  • Brincos – Primark
Deixe uma Resposta

