Makeup do Dia a Dia

askin-2_minicollage-2cpo-2_minidmix-cara-sobrancelhas-e-olhos_minicollage-1ebatons-1_minicollage-3

Hello!

Não sei se já alguém reparou, mas nas minhas fotos eu pinto-me sempre da mesma maneira. Porquê?, porque é a minha maquilhagem do dia a dia, e as fotos que eu tiro aqui no blog são fotos/ideias de oufits que eu uso no dia a dia, ou nalguma ocasião especial! Portanto aqui vai, a maquilhagem com que eu ando sempre.

O mais importante de referir é que tudo isto que eu vou falar demora 10 minutos a fazer, não há nada de complicado nem difícil, porque eu gosto de maximizar o tempo que durmo e por isso mais de 10 minutos às 7h da manhã não é fazível!

  • Pele – eu sei que devia, mas primer não é a minha vibe, eu já tentei vários, e faço sempre alergias e fico toda vermelha e nojenta! Por isso eu costumo usar BB cream, que é basicamente um creme hidratante com cor, como base da maquilhagem; aquele que eu uso mais é o da Maybelline, que é  de cobertura média; a melhor base líquida desde sempre é a da Makeup Factory, o tom é perfeito! Como concealer uso o da Mac, que é muito muito bom, dura imenso tempo e tem um coverage óptimo  – o único senão é que, ao final do dia, fica um bocado empastado, temos de reaplicar pó para evitar isso.
  • Pós – é importante em qualquer look usar pó matificante, senão uma hora depois já está a pele toda a brilhar e a maquilhagem a sair. O que eu uso, assim como o blush – que eu acho que toda a gente devia usar no dia a dia, dá sempre um ar mais saudável e acordado! – são da Kiko, o blush é um trio, o que é excelente, porque podemos controlar a intensidade do accent! O tom mais claro pode ser usado também como highlighter! Para contorno, uso aquele duo da Maybelline, que é óptimo e cor perfeita para mim; eu não gosto de contornos acentuados, acho que fica demasiado falso.
  • Pincéis – a base deve ser sempre aplicada com um pincel, enquanto que o concealer com um beauty blender. Para pó usa-se um pincel fluffy, que eu costumo usar para esbater o contorno, e para blush um pincel angulado. Os meus são todos da Kiko, adoro, duram anos e são fáceis de limpar.
  • Sobrancelhas – raramente uso, mas tenho este lápis da Maybelline, de uma linha nova, que tem uma cor de precisão, para definir a forma, e uma sombra para preencher. Mais uma vez, as cores são perfeitas, e mesmo os outros tons acentam perfeitamente na cor real das sobrancelhas!
  • Olhos – a verdade é que normalmente uso só rímel (eu recuso-me a chamar-lhe máscara!), que é sempre o mesmo desde há anos atrás, mas quando estou mais empenhada ponho  winged-eyeliner líquido, e uso o da Kiko que tem um pincel de precisão e é facílimo de aplicar! Recentemente descobri a palette dos Blushed Nudes, que se tornou num favorito por ser tão acessível, a fórmula é fantástica e as cores ficam o dia todo, sem se misturarem e sem precisarem de primer!
  • Lábios – NUDES, SEMPRE NUDES! Eu sou daquelas pessoas que acha que menos é mais, e usar batom rosa/vermelho todos os dias não está com nada! Este da MAC, o Blankety, é assim um brilho rosinha que para mim é o nude perfeito. Num rosa mais escuro uso o batom líquido matte da Maybelline, e como castanho o da Kiko (está nos meus Batons de Outono!).
  • Vernizes – no hospital nem se deve andar com as unhas pintadas, mas a andar, usa-se sempre cores clarinhas e discretas; as minhas preferidas são um rosinha ou um taupe (castanho acinzentado)! Para o fim de semana/férias, adoro um branco opaco ou um preto!

Depois do post mais longo do mundo acho que dá para perceber que a minha maquilhagem é sempre super simples, até porque assim, posso sempre mudá-la e acentuar os olhos, ou os lábios, com uma maquilhagem smokey ou um batom escuro!


Make-Up:

  • BB cream – Maybelline, tom claro
  • Base líquida – Makeup Factory, All Natural Foundation em Light Beige
  • Pinceis – KIKO Milano, Face 102, Face 106 e Face 103
  • Pó matificante – KIKO Milano, Matte Fusion Pressed Powder, tom 05 Peach Rose, parece mesmo laranja no link, mas é muito branquinho na verdade!
  • Blush – KIKO Milano, Shade Fusion Trio Blush, tom 05 Marsala
  • Duo contorno/highlight – Maybelline Master Sculpt, tom 01 Light/Medium, só consegui encontrar em lápis, mas há de certeza, acabei de re-comprar o meu!
  • Lápis sobrancelhas – Maybelline, Eyestudio Brow Define, tom Dark Brown
  • Rímel – KIKO Milano, Volume Eyes +
  • Eyeliner líquido – KIKO Milano, Definition Water Proof Eyeliner
  • Palette de sombras – Maybelline Blushed Nudes
  • Batom nude rosinha – MAC Blankety
  • Batom rosa escuro – Maybelline, Vivid Matte Liquid, cor 50 Nude Thrill
  • Batom castanho – KIKO Milano, Velvet Passion, cor 320 Hazelnut
  • Verniz rosa – KIKO Milano, cor 375, acabei de ver no site, acho que agora corresponde mais ou menos à cor 510
  • Verniz taupe – KIKO Milano, cor 319
  • Verniz branco – KIKO Milano, cor 204

Follow my blog with Bloglovin

Deixe uma Resposta

