Day to Day – Saia Plissada

1Capa (1) EDITED_miniCollage (1)_mini2Outfit (4)_mini4Details (1)_miniCollage (2)_miniCollage (3)_miniimg_3590

Hello!

Desde que começou a trend das saias plissadas, eu achei usá-las significava ter uma blusa dentro da saia, com um cinto ou qualquer coisa a dar piada à roupa; mas depois pôs-se o problema: e no inverno?, os camisolões quentinhos seriam muito grossos para conseguir meter na cintura da saia.

Mas eu descobri que ADORO ver t-shirts, camisolas e camisolões metidos na saia só na parte da frente, fica mais chilled out e descontraído! E foi isso que fiz hoje, estava imenso imenso frio e eu peguei no camisolão mais fluffly que tinha – porque fica giríssimo é com mega camisolas de inverno, e combinei-o com a saia plissada, ficou perfeito!

A saia é comprida e formal, sim, mas a ideia é escolher uma cor, portanto uma coisa que a torne mais informal! Por exemplo, se fosse preta, ia ser difícil de usar sem as pessoas pensarem que eu ia para uma festa. Outra coisa a considerar agora no inverno são os collants: fica super bem com collants pretos e uns botins, mas mais uma vez é muito formal; se quiserem os collants pretos, experimentem com uns ténis, corta imenso a formalidade!

Uma coisa importante são acessórios: eu estou a usar uns brincos statement, o que torna a roupa mais arranjada, que era o que eu queria hoje. Mas uma opção, que vou definitivamente experimentar, é uma sweatshirt de desporto com os brincos, que se usa imenso, esta mistura formal/informal!

Mesmo com isto – que até faz parecer difícil usar uma saia plissada -, eu acho que é uma peça essencial este ano, e que fica bem com tudo! Toda a gente consegue usá-la no dia a dia, com uns ténis ou umas botas, e especialmente agora no inverno é super confortável, e ficamos quentinhas com os camisolões, assim meios metidos na saia! ADORO!


What I’m Wearing:

  • Camisolão – Zara (old), esta da Massimo Dutti é parecida, e mais no estilo desta estação.
  • Saia Plissada (pleated skirt) – Zara, é da estação passada, no link está uma parecida, cinzenta, giríssima!
  • Ténis – Adidas Neo
  • Brincos – Pedra Dura, os meus já não existem, mas há IMENSOS mesmo giros
Deixe uma Resposta

