5 Best Online Shopping Websites

boohoo-1asos-22closeup-22closeup-42closeup-52closeup-3

Hello!

A verdade é que online shopping em Portugal é um bocadinho difícil, e porquê? Porque nenhuma marca/department store está baseada em Portugal, o mais perto é em Espanha. Isto significa que as coisas demoram algum tempo a vir, e que para devolver, porque tamanhos errados, ou o modelo não ficava bem, é mais complicado e demorado.

Mesmo assim, eu compro imensa roupa na net, e adoro adoro quando vêm aqueles sacos enormes com a encomenda toda e é como se fosse Natal!

A minha loja preferida é, de longe, a Boohoo, que é baseada no Reino Unido – acho eu – e em geral as coisas chegam dentro de 3 dias úteis! Para mim, é aquela loja que tem tudo o que está na moda e não existe em Portugal, como quando começaram os onesies ou os crop tops; outra coisa óptima é que só tem preços acessíveis, as coisas são de boa qualidade e tem todos os estilos possíveis imaginários!

A ASOS toda a gente conhece, deve ser a principal plataforma de compras online na Europa, mas eu adoro porque tem uma escolha variadíssima, e é multimarca, portanto podemos na mesma encomenda comprar coisas caras ou baratas, e de várias lojas, sem gastar mais portes. A informação e fotografias do site também são óptimas, por isso os tamanhos são relativamente fáceis de escolher.

O último armazém que vou referir é o Selfridges, que eu utilizo apenas para acessórios, e claro que compensa para compras mais caras, porque os portes de envio são fixos. Um caso semelhante é a Net-A-Porter, mas isso é mercado de luxo, não vale a pena falar.

Duas lojas individuais que não há em Portugal são a Missguided e a Subdued, esta última é menos conhecida, é uma marca italiana que eu descobri em Amsterdão; é muito semelhante à Brandy Melville, que agora abriu em Portugal, por isso não há necessidade de encomendar da net! A Missguided é perfeita para roupa de festa, eles têm peças super originais e inesperadas.

E o Etsy? Eu acho que estou sempre a falar do Etsy, porque adoro mesmo, mas uso mais para bits & bobs e não tanto para roupa e acessórios.

Finalmente queria só responder à grande questão: e as lojas do insta? Eu admito que não sou a maior compradora no insta, mas das vezes que vi coisas perfeitas que não podiam passar correu tudo super bem e nem nunca tive de mudar tamanhos – mas encomendei sempre acima!

All in all eu acho que comprar roupa na net é perfeito, muitas vezes conseguimos roupa de tão boa ou melhor qualidade, por um óptimo preço – normalmente há um código, ou descontos, procurem no insta! – e encontramos coisas que não estão disponíveis nas lojas que temos abertas aqui em Portugal!

Hello! This post is a bit more directed to European people, as I live in Portugal, so most of american/asian department stores don’t ship here. Boohoo is by far my favourite, it’s the first one I ever shopped in and I love it: it has all the things not yet available in portuguese mega stores (Zara, Bershka, etc.), it has really affordable prices and the package gets here in no time! ASOS is a must, and a nice option to Boohoo, since it has a lot of different brands and price ranges, so you can order majorly different things without paying more on shipping rates. Selfridges and Net-A-Porter are the ones I use for luxury acessories, and since the shipping rates are set, it pays off on pricey items. Individual stores I love are Missguided, for party wear, and the italian brand Subdued, which is a lot like Brandy Melville. Etsy I use more for bits & bobs and not fashion related pieces, and instagram stores I’ve only delt with a couple of times, but everything went super well! Speaking of instagram, a trick is to search instagram for discount codes on online stores, you can get really good deals with those!

Deixe uma Resposta

