PLANNER 2017

1all-3-favourite_mini1closeup-2_minicollage-1-monthly-view3page-closeup-1-substituir-planner-page-1_mini1writing-1_mini

Hello!

Novo ano, novo eu? Até pode ser, mas por agora dá-me mais jeito, novo ano, nova agenda.

Parte importante, porque é que eu uso agendas em vez do calendário do telemóvel? Simples, porque eu sou MUITO preguiçosa: com um alarme a dizer “vai estudar medicina interna” eu olho para aquilo, discretamente poiso o telemóvel virado ao contrário, e pronto, fica para mais tarde – ou amanhã, ou nunca – e depois chumbo à cadeira porque estive a ver séries em vez de estudar; agora, se eu prevaricar o dia todo, custa-me chegar à noite e sublinhar tudo de rosa choque, que é código para o que ficou por fazer.

Portanto, escrever tudo o que eu tenho de fazer como uma lista de compras, e riscar aquilo que está feito mantém-me muito mais produtiva, especialmente quando há mil e uma coisas para fazer!

O meu planner/agenda é de uma marca que eu descobri este ano, portuguesa, que se chama Rosa Com Canela! Okay, eu apaixonei-me!!! Basicamente eles são uma marca de stationery amorosa, e os padrões das coisas deles são incríveis; há imensos tipos de agendas, semanais/diárias, com ou sem argolas e as minhas preferidas, as de tecido. Eu agora até preciso de outra agenda, mais mini, e tenho de ir explorar o site outra vez!

Uma coisa excelente nas agendas deles é que têm imensas páginas extra, portanto, vista do mês, notas da semana, plano bianual e anual, que é a parte que faz toda a diferença, e é por aí que eu escolho a agenda! Para mim, dá imenso jeito ter estas páginas de overview, porque dá para ter uma ideia geral – e não só diária – e até podem destinar um dos planos a apenas uma coisa, por exemplo na vista bianual eu ponho as minhas férias, aulas e épocas de exame, e na vista anual assinalo aniversários.

Este post não é para toda a gente, há pessoal mais chill, e outros que conseguem manter-se organizados sem ajuda nenhuma, mas aqui estão alguns dos meus truques para conseguir fazer TUDO:

  • Baby steps – isto é super importante, quando mais pequenas as tarefas forem, mais tarefas vamos riscar como feitas, o que parece muito simples, mas quando se começa a ver tudo feito e organizadinho, dá vontade de terminar aquele dia sem nada sublinhado a rosa choque!
  • Planear tudo – quando se começa a planear coisas e a riscar montes de coisas da lista de afazeres, habituamo-nos a ter tudo ali na página, e o que não está escrito fica por fazer, porque nos passa ao lado.
  • Usar cores e desenhos – se no final da semana de trabalho/estudo há uma festa, façam montes de desenhos e corações e cores e sublinhados naquela festa, porque sempre que abrem aquela página vêem tipo “eu estive a semana toda a trabalhar, e agora tenho aquela mega festa!”

Ter um código de cores também dá imenso jeito, e é simples: caneta rosa risca o que está feito e sublinha-se de rosa choque as coisas que ficaram por fazer. Sublinhado a amarelo fluorescente, são só as coisas importantes!

Esta é a forma como eu me organizo, – e acreditem, é difícil, estando em medicina e não vivendo em casa – mas toda a gente tem o seu método, este post é só para aqueles que têm como resolução de 2017 serem mais organizados, I guess!

Hello! With the new year comes a new planner, and mine is from a portuguese store, Rosa Com Canela, that has the most adorable prints, and such a nice variety of planners. So basically I use a paper planner instead of the iPhone calendar because I just don’t take the app seriously and I never get anything done unless it’s crossed off a list. My tips – and of course this is different for everyone – are to plan small things, so we get to cross off a lot more stuff and that way it feels more productive; next is to plan everything, since when you start planning on paper, what you don’t write gets forgotten; finally, use colours and drawings to symbolize anything exciting, that way to look forward to it and are a lot more productive the days before! That’s how I organize my life, which with me being a med student and living far from home is hard, so for those who have a resolution for 2017 to be more organized, try this out!

Deixe uma Resposta

