TREND – Overcoats

2outfit-1_mini2walking-2_mini4details-2_mini4details-3_mini2outfit-3_mini2outfit-4_mini

Hello!

Uma das trends do inverno são overcoats, e eu tenho de dizer, estou super excited! Aqui em Lisboa não faz propriamente frio/chuva para casacos compridos, mas é uma trend que eu adoro e que finalmente tenho idade para usar.

Cores: na minha opinião, ficam mais giros em bege, cinzento claro ou oatmeal, mas claro que o preto normal é um clássico; com cores pastel também fica mesmo mesmo bem, mas é uma peça um bocado cara para eu estar a comprar um rosinha/azulinho para depois deixar de ser a cor da estação e eu deixar de gostar. Por isso quando decidi comprar um, fui para o cinzento claro, porque apesar de bege ser super super neutro, é uma cor demasiado quente para o resto do meu armário.

Em termos de material, claro que quanto mais quentinho melhor, mas eu queria alguma coisa que fosse mesmo quente e mesmo mesmo leve, porque fica demasiado calor para andar de casaco dentro da Faculdade, e andar a carregar com um casacão não dá; lã era a única coisa que funcionava, são aqueles casacos super fininhos mas que magicamente são mesmo quentes.

Finalmente formato: há aqueles que são super super oversized e não têm exactamente forma, como este da H&M, e eu adorava adorava ter este, mas decidi ir para um modelo mais clássico e masculino – se calhar ainda compro o da H&M agora nos saldos!

E como é que eu o uso? Muito simples, com tudo menos com saias curtas! Não que não se use, então se for um vestido curto com botas acima do joelho fica giríssimo, mas não é muito o meu estilo! A forma como eu gosto mais é com skinny jeans e ténis ou com uma saia midi, fica perfeito!

Hello! This winter’s biggest trend is overcoats, which here in Lisbon we don’t really have the weather for, but I decided to get one anyway, it’s always good to have a classical, timeless and neutral overcoat in you wardrobe. For colors, I’d go for neutrals, either bege (I wore my mum’s gorgeous Burberry coat in this post), grey or black, but in pastels these oversized coats look awesome too – I just wanted to get as many use as I could out of it, otherwise I would have gone for a blush or baby blue one! I like light weight coats, like 100% wool, otherwise I can’t carry them when it gets hot or when I’m switching classes in Med School. Finally, I was debating if I should get this really androgynous structured one, or an oversized almost shapeless overcoat – like this one from H&M, which I still might get in the sales – but ended up going for the classical one since it’s more versatile!


What I’m Wearing:

  • Overcoat – Zara
  • Camisolão (sweater) – H&M, eu comprei uma em “cinzento” (a cor oficial é cinzento, mas a camisola é branca!) e uma em bege, são muito parecidas com a do link, eu comprei foi um tamanho enorme!
  • Calças pretas (black skinny jeans) – Zara
  • Ténis (trainers) – ADIDAS Superstar ADV Vulc
6 Comments

Add yours →

  1. Amei o look, parece ser tão confortável. É uma pena que onde eu moro o clima não é nem um pouco propicio para usar overcoats como este 😦
    Adorei seu blog e seus posts!

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

