CLASSICS – Casacão Bege

3closeup-11oufit-11outfit-24details-13closeup-41outfit-3-cut2walking-1

Hello!

Como prometi no último post, e no penúltimo acho eu, comprei este casaco mesmo mesmo lindo, da H&M – em saldo! – e achei que merecia um post só para ele!

Como é óbvio, um overcoat bege/camel comprido é sempre um clássico, e eu não tinha nenhum nesta cor, mas achei imensa piada a este porque tem um corte inesperado: é super baggy, especialmente nas mangas, e tem uma silhueta muito masculina, não tem cintura marcada nem nada; por outro lado, magicamente fica super feminino vestido, por causa da gola arredondada.

É domingo e época de exames, por isso os meus outfits têm sido o mail chill possível: calças de ganga skinny e riscas está óptimo para ir almoçar fora e apanhar um bocadinho de sol – mesmo com o frio horrível que estava!

Para tornar o look um bocadinho mais fashion decidi trazer a passear os meus sapatos MiuMiu-inspired, que foram uma das minhas prendas de Natal – vejam todas no post – e pus um lenço não no pescoço (isso para mim já passou), mas no pulso, que adoro ver, e combinavam as cores! Sorry não se ver nas fotos!

Pronto, mini review: apesar de ser um casacão super volumoso, dá imenso jeito para usar no dia a dia, não é pesado nem nada! E em relação à cor, eu pensei que a ia “fazer funcionar” mas como o meu armário é tão monocromático fica mesmo giro com quase tudo!

Hello! So as I promised on my last post (and the one before that I guess) here comes my new overcoat: I had a few doubts about the bege, since it’s a bit warm-toned for my wardrobe, but as it turns out, I can wear it with anything!; one thing that drew me in was definitely the cut, it’s very androgenous, with no wait line and baggy sleeves, but the round neckline gives it a much more feminine look, which I love! It’s sunday and exam season, so jeans and a striped-sweater is just perfect, but to make it more fashionable I went with my MiuMiu inspired shoes and a bandana tied to my arm, sorry you can’t see it!


What I’m Wearing:

  • Casaco bege (overcoat) – H&M, está em saldo!
  • Camisola riscas (striped-sweater) – H&M
  • Jeans – Zara
  • Sabrinas (flats) – Zara, inspirados nos Miu Miu originais
  • Relógio (watch) – Cluse La Bohème, Silver Mesh
Deixe uma Resposta

