TREND – Gingham

3_miniCollage (1)_miniCollage (3)_mini1_mini6_mini

Collage (2)_mini
Photos by: @soniamarquesm

Hello!

Tecido de quadrados, muito clássico, preto e branco, vermelho e branco ou azul e branco é uma trend gigante esta primavera; é claro que ninguém sabe que se chama Gingham, pronto, também fiquei a saber!

Eu estava 100% determinada a comprar umas calças/saia neste padrão, porque honestamente achava que parecia um bocadinho tecido de cowgirl, quando comecei a ver em street style. Mas agora, como todas as trends estranhas, acho que num estilo mais sofisticado fica giríssimo!

E que manieras há de usar este tecido?

  • Tops – exactamente como o meu, em camisas, mesmo com patches ou outras decorações fica giríssimo, ou então tops super girly, off the shoulder ou com folhos e elásticos, na Zara e Stradivarius, e ainda t-shirts combinadas, como esta da Zara.
  • Saias – desde a estação passada que se viam, na H&M, por exemplo, aquelas giríssimas com os ruffles na frente.
  • Calças – se eu fosse magrinha era exactamente as que comprava, mesmo estas da Zara, mas os folhos iam acentuar as minhas ancas, and we all know, isso não é famoso!

Hello! That squared pattern we all know, black and white, red and white or blue and white is called gingham… yes, I didn’t know either! Anyway, it’s one of the biggest trends this season, and I have to say, I was resisting it when I first saw it, mainly because it reminded me a bit of cowgirls, but the new pieces are much more stylish and cool. Here’s how to use this pattern: tops, in shirts, as I’m wearing it, or more girly tops, with ruffles, off the shoulder or elastic bands, like this one from Zara/Stradivarius, or this layered t-shirt from Zara; skirts, such as this one from H&M, which looks super nice with the diagonal ruffle; finally, these pants from Zara, which was the piece I was most excited about, but the side ruffles just accentuate my hips, so it’s a no go for me, but definitely my favourites!


What I’m Wearing:

Deixe uma Resposta

