Bandeau Fever

1_miniCollage (1.1)_mini2_mini3_miniCollage (4.1)_miniCollage (2)_mini

5_mini
Photos by: @soniamarquesm

Hello!

Para começar a saga dos bandeau tops que de certeza que virá aqui no blog – até porque todas as últimas peças que comprei foram blusas sem ombros – decidi fotografar o meu preferido: não só por ser branco, eu sei, mas porque mistura o off the shoulder com os folhos nas mangas, e fica aquele estilo super extravagante que se vê imenso esta primavera e que eu adoro!

Combinar estes tops sem ombros super normais, com tecidos (vejam o meu post com um de veludo) ou padrões arrojados e features wow, como ruffles ou laços gigantes é a forma como eles ficam melhor, na minha opinião – bem mais giros que o cold shoulder, que para dizer a verdade nunca gostei muito.

Eu acho que usar bandeau tops num estilo boho fica bem, mas é muito óbvio, e honestamente não é muito eu, eu prefiro usá-los com roupa mais sofisticada, saias midi ou calças de ganga distressed, com furos e buracos, exactamente como estas! E sendo o top branco – claro que comigo tinha de ser branco! – dá para combinar com outras cores: os rosas/vermelhos/laranjas que se usam imenso, e estou ansiosa por tentar com uma saia amarela com ruffles, mas não consigo encontrar nenhuma!

Finalmente, pronto, já todos sabemos que é giro, mas é prático? Sobe? NÃO, no tamanho certo fica perfeitamente bem; uma coisa que tenho mesmo mesmo de dizer é que os ruffles das mangas, não sendo obstrutivos a nenhum movimento, são um bocado irritantes com casacos de manga comprida! Mas whatever, daqui a pouco tempo vamos mandar os casacos todos passear, porque (finalmente!) o verão está mesmo aí!

Hello! So to kick off the bandeau fever I’m sure it’s coming to my blog, I’ve decided to post my favourite, and why? Off the shoulder is cool – much cooler than the “cold shoulder”, which I’ve never liked – but mixing it with other trends, such as ruffles, statement sleeves or big bows just adds that over the top vibe that we see so much of right now! Pairing it with a boho look is quite obvious, and looks great, but it’s not really my style, I really like to see it with midi skirts ou distressed jeans. I’ve been dying to pair it with a ruffled yellow skirt, but I can’t find one anywhere! Finally, is it practical? Does it actually stay on your shoulder? The answer is, yes of course, if you choose the right size; however, these ruffles on the sleeves, while not restrictive, are very annoying with long-sleeved jackets over them, but honestly, it’s summer, we’re ditching the jackets soon, so this top is still my favourite!


What I’m Wearing:

  • Top folhos (ruffled top) – Stradivarius
  • JeansStradivarius
  • Sapatos (flats) – Zara, são tão velhos que os únicos remotamente parecidos que encontrei são estes da ASOS
  • Mala (handbag) – Bimba Y Lola
Deixe uma Resposta

