80s Girl

1_miniCollage (2)_miniCollage (3)_mini3_miniCollage (1)_mini2_miniHello!

Desde que os anos 80 voltaram em força, eu sempre gostei de incorporar mais ou menos algumas peças nos meus looks, mas depois de ver o instagram da @lisaspinola finalmente percebi o que era ser um grande master deste estilo! Seriously, adoro adoro o estilo dela e literalmente tudo o que ela usa, e inspirei-me para tentar um look all 80s – isso e queria mesmo encontrar estes sapatos antigos da minha mãe!

Começando pelos jeans, o corte direito e os detalhes na ganga ficam super giros, especialmente em roupas exuberantes (não é o caso, eu ainda sou baby anos 80, não tive coragem para mais!); adoro ver com os folhos das mangas da t-shirt, e ficava ainda mais giro com mega folhos nos ombros, a imitar shoulder pads!

Os sapatos… well, eu nunca irei ter aqueles sapatos que agora se usam, como estes da Zara, eu acho absolutamente atrozes: percebo o estilo – que é exactamente o mesmo dos que eu estou a usar! – mas aquele formato em particular é um não, para mim. Mesmo assim, os sapatos da altura eram kitten heels, estes mini saltos, com pontas bicudas, ou pelos menos alongadas. A minha coisa preferida nestes sapatos são, de longe, as franjas, acho amorosas e na mistura de cores fica incrível!

Hello! The 80s are back full force, and I’ve been incorporating small pieces into my looks, but after seeing @lisaspinola‘s instagram and finally understanding what being a master at this style looks like, I decided to go all out (well, for me, all out). Starting off with the jeans, I love the straight cut and the details on the denim, they would look especially good with an over the top shirt, but unfortunately, I’m not that brave; I love the bell sleeves on my t-shirt though, goes perfectly with the 80s vibe, although maybe in the future a ruffle on the shoulder is something to try! The shoes are something we need to talk about: the style is there, the pointed/elongated toe and the kitten heel, but these are a bit different than the trendy ones, such as these ones from Zara, but that’s something I’ll never own, honestly I think they’re hideous. What I love about mine is the fringes in the front, I think they look awesome with the colour mix of the shoe, so cute!


What I’m Wearing:

  • T-shirt – Zara, similar na Bershka
  • JeansH&M
  • Casaco de cabedal (leather jacket) – Mango
  • Sapatos (kitten heels) – Acosta, similar Aldo ou Zara
  • Carteira (handbag) – Michael Kors
3 Comments

Add yours →

  1. I absolutely love this look, You picked the right pieces for 80s look

    Divya,
    https://dstylebook.com/2017/05/06/summer-wishlist-with-shein/

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

