HAUL – Back To School

IMG_1410_miniCollage (2)_miniCollage (1)_mini1_mini

Hello!

Eu sei que estou na faculdade, e em medicina, mas you know, nós todos precisamos de coisas para escrever, porque escrever em iPads não funciona, por isso não me julguem por comprar coisas de escola como se estivesse na primária, eu juro que elas são usadas!

Anyway, tive alguns pedidos para fazer um post sobre o que comprei para a faculdade, e quando fui comprar as coisas também fiquei com vontade de partilhar, porque honestamente eu acho que 80% disto tudo foi comprado na Flying Tiger, que está com coisas giríssimas e super fora do normal!

  • Cadernos – claro, eu normalmente tiro apontamentos nas aulas em cadernos, e este ano só comprei dois na H&M – grande find! – e o do desenho do Fernando Pessoa foi um presente, adoro! O tamanho que eu prefiro é este um bocadinho maior que A5, acho que se chama ???
  • Dossier – é sempre preciso aquele dossier com as argolas enormes, mas os que eu uso mais são estes mesmo mesmo fininhos, só com as folhas que preciso mesmo! Este que encontrei na Note! é super giro, mesmo vintagy.
  • Folhas soltas – antes eu escrevia em folhas brancas, porque faço muito esquemas, mas acabavam por se confundir com as folhas impressas, então passei a comprar estes blocos das folhas mais finas que existem; e depois encontrei na Flying Tiger – cá estão umas das coisas imprevistas que encontrei – blocos de folhas pautadas com cores, o que é óptimo para organizar os apontamentos!
  • Post its – se calhar isto não é grande descoberta, mas eu nunca tinha visto estes post-its quadrados gigantes – e por isso comprei logo imensos – que a minha ideia era usar como “post its resumo” só com o mais importante.
  • Canetas – right, eu gasto muitas canetas, e sempre das mesmas, as Bic pretas; inclusivamente eu tenho um cemitério de canetas, mas isso talvez seja TMI. Para canetas de sublinar, eu tento sempre só encontrar as mais fininhas possível!
  • Lápis – não que eu use muito lápis, só em livros, para não estragar, mas estes que claro que são da Flying Tiger são perfeitos, não consegui resistir (e custavam todos uns 2€, por isso…).
  • Estojos – okay, eu passei de ter zero estojos e andar com canetas soltas na mala para aparentemente ter vários! O de bolinhas a verdade é uma bolsa de maquilhagem da H&M, e é mais ou menos os headquarters das canetas; os outros dois estojos vou alternando, dependendo da mala que eu estou a usar!

Pronto, isto foi o que eu comprei para o regresso às aulas, e que eu espero que dê para o ano inteiro e todas as épocas de exames! Só para mencionar mais duas coisas essenciais, um relógio, que honestamente nunca substitui este desde que o comprei o ano passado – aqui está o post sobre isso! – e os meus óculos de ver, que são novos e mesmo mesmo giros, super hipsters!

Hello! I know I’m in college and in Med School, but writing on my ipad just doesn’t work for me, so don’t judge me for buying school supplies as if I’m 10, I swear I use everything! I got a few requests to do a back to school haul, and when I found the cutest stationery (and some unexpected things!) in Flying Tiger, I really wanted to share it too!

  • Notebooks – I generally take my lecture notes in notebooks, so I got three, the black one as a present, it has the drawing of a famous Portuguese writer, Fernando Pessoa, and the other two are from H&M, they were such a find! As for sizing, they’re a bit bigger than A5, I think it’s called ?????
  • Binders – we all have the huge storage binder, but I tend to carry a very thing two-ring binder with just the essentials!
  • Blank sheets – in the past I wrote my notes on blank pages, but for organization purposes I now prefer lined ones; this is one of the unexpected finds in Tiger, the coloured ones, they’ll be perfect for separating different notes.
  • Post its – again, this might not be much of a discovery, but Flying Tiger had these huge post its that I thought would the super useful in just sticking the most importante info. Of course I still use the small ones, and the Flying Tiger ones are super fun!
  • Pens – I always write with the same type pens, the black BICs, so it’s always good to have ample supply of them! As for highlighters, honestly I just go for the thinner ones, hoping they will fit in my small pencil cases.
  • Pencils – I only write in pencil when I’m writing in books, so as not to damage the pages and permanently mark them, and I could not resist these from Flying Tiger, the quotes are just insanely funny!
  • Pencil cases – I went from not having any pencil case to having three: the biggest, polka-dotted one is actually a make up case from H&M, and it’s sort of the pen-home-base; the other two are a convenience, I switch between them according to the handbag i’m carrying.

So this is all I’ve bought, but I wanted to mention two more essentials, in my opinion: my wrist watch, from Cluse – I talk about it in this post! – and my prescription glasses, I absolutely love them, they’re super hipster!


What I’ve Mentioned:

  • Caderno preto (black notebook) – foi um presente, encontrei um parecido na Etsy e na Fnac!
  • Caderno bolinhas (polka dotted notebook) – H&M, similar RedBubble
  • Caderno prateado (silver notebook) – H&M, similar RedBubble
  • Cadernos geométricos (geometric-patterned notebooks) –  Flying Tiger*
  • Dossier (binder) – Note!
  • Posts itsFlying Tiger*
  • Post its (small) – Flying Tiger*
  • Canetas (pens) – BIC
  • Canetas de sublinhar (highlighters) – BIC
  • Lápis (pencils) – Flying Tiger*
  • Estojo bolinhas (polka-dotted pencil case) – H&M (old), similar Etsy
  • Estojo amarelo (yellow pencil case) – Flying Tiger*
  • Estojo flores (flowery pencil case) – Cath Kidston (similar)
  • Relógio (watch) – Cluse La Bohème Silver Mesh
  • Óculos (glasses) – Rayban Round Gunmetal

*Não consegui encontrar links para as coisas que comprei na Flying Tiger, mas foi tudo a semana passada, por isso ainda há de certeza! | I could not find the specific links for the Flying Tiger products, but I bought all of these last week, so they’re available for sure!

 

Deixe uma Resposta

